quinta-feira, 7 de julho de 2016

Praias paradisíacas, aqui tão perto...

1.Praia do Camilo, Lagos. 2.Praia de Faro 3.Praia do Camilo 4.Praia do Barril 5. Graffiti em Lagos 6. Praia fluvial de Alcoutim 7. Graffiti em Lagos 9-Pôr-do-sol na praia de Faro 10 -11. Mercado de Olhão 12. Carroça de família de ciganos

Não compreendo que se façam 7, 8, 10 horas de avião para fazer praia. Se Portugal não tivesse a costa que tem, mas não sendo o caso... não entendo. 
Decolar no meio de nevoeiro, e aterrar noutra ponta do país, onde há calor e água do mar a 22º, passados 55 minutos, é o meu argumento irrefutável. 
Estas não serão as minhas férias de sonho, que nem sequer gosto de praia, mas são as dos meus filhos. E, confesso, após um longo Inverno chuvoso o Algarve revelou-se um destino muito desejado. Além disso, o Algarve não é só praia; também é família, museus, música, desporto, comida, cultura. E isto sim, já é muito mais a minha praia.

1.D.Rodrigo, doce da Pastelaria Cinderela, Faro. 3.Hambúrguer vegetariano da Hamburgueria da Baixa e prato do restaurante vegetariano  Canela e Gengibre, baixa de Faro. Igreja do Carmo e Igreja matriz de S.Pedro, casas de Faro. Âncoras da praia do Barril.

Visitamos o Museu de Lagos, com o intuito de observar o famoso "ovo cósmico", o qual conheci através do Canal História. É fascinante, chamam-lhe menir de pé, tem cerca de 7000 anos, e parece que encontraram outros na Índia e Egipto. O desenho em relevo torna-se curioso por ser um gravado inexplicável para a sua época. Fascinam-me estas coisas!

Via
   
Estas férias foram mesmo à medida do meu filho! E o ponto alto foi a travessia do Guadiana em slide, de Sanlúcar para Alcoutim. O meu rapaz, normalmente tão sossegado, adora estas emoções. A Letícia ficou bastante aborrecida por não poder fazer, tem que crescer mais um pouco. Só a partir dos 14 anos. Lá teremos que voltar, não é?




A equipa é muito simpática e profissional. A experiência é única no mundo, por ser transfronteiriça, e talvez por isso tem atraído pessoas dos quatro cantos do planeta.
Além de que o passeio entre as duas localidades face a face é muito bonito, e a praia fluvial de Almeirim um refrigério após a tirolesa, em dias quentes.
Convenhamos que o Algarve tem muito mais do que praia, proporcionando férias inesquecíveis. E foi o caso.